Postado em 01 de Setembro de 2017 às 16h45

A cartilha do vendedor porta a porta

Notícias (93)
Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Você que é vendedor de porta em porta, ou pretende entrar para o ramo para ganhar uma renda extra, ou até mesmo para ser seu meio de sobrevivência,...

Você que é vendedor de porta em porta, ou pretende entrar para o ramo para ganhar uma renda extra, ou até mesmo para ser seu meio de sobrevivência, pois é uma profissão muito rentável e cheia de outros benefícios, pode anotar 10 dicas da “cartilha do vendedor porta a porta” escrita pelo presidente da ANAVAPP (Associação Nacional de Vendedores Porta a Porta), João Ribeiro.

1- Esteja 100% comprometido com o seu trabalho. 

2- Faça da venda porta a porta a sua verdadeira ocupação na vida. Ame as vendas e, principalmente, cada pessoa da sua equipe.

3 - Seja o maior propagandista do seu negócio. Fale direto com o povo, visite rádios comunitárias, jornais de bairro, de condomínios ou da sua cidade. 

4 - Tenha sempre cartão de visitas e distribua-os sem pena. 

5- No primeiro contato com o cliente, comece com um sorriso franco e jovial. Olho no olho. Seja amável e agradável. Repita o nome da pessoa e grave mentalmente. O nome dele é o nome mais doce do seu dicionário. O vendedor jamais pode ter o rei na barriga, se achar o máximo ou o rei da cocada preta.

6 - Seja fraco e honesto com o seu cliente. Não minta e não prometa nada para tirar vantagem. Cliente não pode ser tratado como bobo.

7- Expressões que você deve usar:

- investimento pessoal
- vou fazer um acompanhamento em sua própria casa
- vou ajudá-lo a conferir a quantia total das vendas
- economia = você vai obter resultados imediatos
- a sua satisfação é importante para a gente
- vamos mantendo contato
- produtos testados e aprovados
- satisfação garantida
- tenho certeza de que você vai gostar
- você pode me ligar a qualquer hora

8 - Informações. Seja uma pessoa bem informada. Vá buscar a informação onde quer que ela esteja. 

9 - Faça uma boa apresentação do seu produto. Isso estimula a compra. Veja cada lançamento do mercado.

10 - Tenha uma boa apresentação; ande com uma boa aparência.

Com certeza essas dicas lhe tornarão um melhor vendedor, um melhor empresário, um melhor prospector de clientes. 

Veja também

Conheça as receitas vencedoras do 4º Concurso!21/02 A tão esperada hora chegou. Vamos saber quem ganhou o 4º Concurso de Receitas QuantyVitta. As três melhores receitas foram premiadas, confira: 1º lugar: a receita do Bolo colorido com Gojy da Maria Noeli dos Santos do Rio Grande do Sul 2º lugar: a Torta de Pêssego da Rose Batista da cidade de Cordilheira Alta, Santa Catarina 3º lugar: a receita de Nega maluca de......
A revenda que mais cresce no Brasil!21/02 É muito fácil revender os produtos naturais QuantyVitta! Você terá mais lucratividade vendendo produtos de excelente qualidade, com enorme procura e aceitação no mercado!
 A venda porta-a-porta traz......
Prevenção ao câncer de mama16/10/17 O câncer não é uma doença única. É um conjunto de mais de 200 doenças diferentes, caracterizadas pelo crescimento celular descontrolado e disseminação de células anormais (maligno), que......

Voltar para NOTÍCIAS