Postado em 03 de Outubro de 2017 às 08h05

Alimentos termogênicos que ajudam queimar calorias

Notícias (93)
Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Quando se está de dieta, toda ajuda é bem-vinda. A melhor solução é esquecer dietas malucas e adotar um estilo de vida saudável,...

Quando se está de dieta, toda ajuda é bem-vinda. A melhor solução é esquecer dietas malucas e adotar um estilo de vida saudável, seguindo dois caminhos: reduzir a energia ingerida, ou seja, controlar a alimentação, ou aumentar o gasto calórico, por meio de exercícios físicos.

Durante os exercícios aeróbicos a temperatura corporal alcança os graus mais elevados e a queima calórica torna-se maior. Existem também alimentos que ajudam a queimar calorias, os alimentos termogênicos. Estes devem ser inclusos aliados a uma alimentação saudável e associados à prática de exercícios físicos, para que se tenha algum efeito positivo no processo de emagrecimento. Sozinhos não têm nenhum efeito no organismo.

- Pimentões e pimenta (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.

- Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.

- Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde possui inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo.

- Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maça ou banana.

- Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.

Estes são os alimentos considerados mais termogênicos, mas a lista não para por aí. Outros também entram na lista: laranja, kiwi, café preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau, etc), algas, soja, brócolis, água de coco, mostarda, aspargos, couve, acelga e até derivados de chocolate cominho, mostarda, cebola, alho e curry.

Faça trocas inteligentes e adquira um estilo de vida mais saudável.

Fonte: Bbel

Veja também

Cresce a venda por catálogo no Brasil!21/02 A marca QuantyVitta é uma das revendas por catálogo que cresce a cada dia no Brasil. A marca realiza a venda porta a porta de produtos naturais em lares de todo o país. Se você deseja começar um negócio próprio e deseja focar esforços em segurança e lucratividade, ode optar pela venda por catálogo da marca QuantyVitta, pois este negócio......
Revendedoras vão se reunir em Xanxerê!25/11/15 O Natal e o Ano Novo se aproximam. Para confraternizar e trocar ideias as revendedoras de Xanxerê participarão de um Encontro, este mês, na cidade de Xanxerê. A programação é extensa para o dia 25 de novembro,......
O aliado do bronzeamento perfeito!21/02 O Betacaroteno é um pigmento naturalmente encontrado em alguns alimentos, sendo também conhecido como pró-vitamina A. Quando consumido, ele pode ser convertido em vitamina A, sempre que o organismo necessitar. As principais fontes de......

Voltar para NOTÍCIAS