Postado em 03 de Outubro às 08h05

Alimentos termogênicos que ajudam queimar calorias

Notícias (87)
Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Quando se está de dieta, toda ajuda é bem-vinda. A melhor solução é esquecer dietas malucas e adotar um estilo de vida saudável,...

Quando se está de dieta, toda ajuda é bem-vinda. A melhor solução é esquecer dietas malucas e adotar um estilo de vida saudável, seguindo dois caminhos: reduzir a energia ingerida, ou seja, controlar a alimentação, ou aumentar o gasto calórico, por meio de exercícios físicos.

Durante os exercícios aeróbicos a temperatura corporal alcança os graus mais elevados e a queima calórica torna-se maior. Existem também alimentos que ajudam a queimar calorias, os alimentos termogênicos. Estes devem ser inclusos aliados a uma alimentação saudável e associados à prática de exercícios físicos, para que se tenha algum efeito positivo no processo de emagrecimento. Sozinhos não têm nenhum efeito no organismo.

- Pimentões e pimenta (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.

- Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.

- Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde possui inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo.

- Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maça ou banana.

- Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.

Estes são os alimentos considerados mais termogênicos, mas a lista não para por aí. Outros também entram na lista: laranja, kiwi, café preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau, etc), algas, soja, brócolis, água de coco, mostarda, aspargos, couve, acelga e até derivados de chocolate cominho, mostarda, cebola, alho e curry.

Faça trocas inteligentes e adquira um estilo de vida mais saudável.

Fonte: Bbel

Veja também

Revendedores TOP 10 de 2015!22/10 A QuantyVitta traz pra você revendedor(a) muitas vantagens, aproveite e ganhe muito mais. O TOP 10 é uma vantagem exclusiva do revendedor(a) QuantyVitta de qualquer lugar do país. Neste ano de 2015, confira os revendedores TOP 10 que estão entre os dez primeiros colocados.  1º Pedro Divino Batista da cidade de Cordilheira Alta - SC 2º Gianni de Lima Brito da cidade de......
Pós-Venda: Como Fidelizar o seu Cliente!22/10 Você apresentou o produto, o cliente se interessou e comprou. Pronto! Na verdade a venda não termina aí. Deve-se agregar importância também a pós-venda. Este é um fator desprezado e muitas vezes esquecidos pelo......
Reta final para inscrições no Concurso!06/07 Você já preparou sua receita para o 60 Concurso de Receitas da QuantyVitta? Estamos na reta final para o recebimento das inscrições. O prazo é até às 23h59 do dia 10/07/2017. Prepare sua receita......

Voltar para NOTÍCIAS